Bem-vindo

Qual o sabor do conto que você gostaria de ler?

segunda-feira, 6 de junho de 2011

O presente da Casinha


Esta história fala da amizade entre uma boleira e um garotinho de 4 anos, o Fafá. Fafá ainda não sabe ler, mas gosta de comer bolinhos. É um devorador deles. Ele é capaz de sentir o cheiro do bolinho assando a quilômetros de distância e desde que a Casinha abriu suas portas, Fafá já experimentou todos os continhos.  Todo dia de bolinho, a campainha da Casinha toca. “Oi Dona Boleira, o cheirinho hoje está maravilhoso. É conto do quê? " “É bolo de Joaninha”.  E depois de ganhar o seu pedaço , Fafá vai embora feliz e lambendo os dedos de chocolate. "Até amanhã, Dona Boleira". Din don. “Já é amanhã, hoje tem bolo do quê?”. “Hoje o conto é de lágrima”.  “Humm. Adoro bolinho salgado”. E se despede com seu pedaço de conto nas mãos.  Em um outro dia, depois de amanhã: Toc, toc, toc. “Chegou cedo, Fafá. O bolinho ainda está no forno e vai demorar até assar”. “Hoje eu não vim comer conto, Dona Boleira. Eu trouxe um presente para a Casinha”.  Fala com sorriso maroto e as mãos para trás como quem esconde algo. E então, estica os braços e entrega um bolo confeitado.  “Em gratidão a todos os bolinhos que eu já devorei". Este é o presente do Fafá para a boleira, que agradece emocionada: "Obrigada Fabrizio, você é que é o nosso maior presente e a nossa inspiração  para fazer cada vez mais bolinhos deliciosos”. Din don. "O Fabrizio está ? Vim buscar meu bolo em formato de abraço".  

7 comentários:

  1. Uma boleira e um devorador de bolinhos... E assim se faz a mais simples e saborosa receita de contos: simplicidade pelo carinho e saboroso pela emoção. Ela faz bolinhos/contos , delícias da imaginação. Ele se encanta com cada bolinho novo que diverte seu paladar... Se não é história de amor, o que é então?! (Por Elys Marina, a mamãe do Fabrizio).

    ResponderExcluir
  2. Oiê! Vim conhecer o seu blog e estou encantada com a idéia e com tanta inspiração! Já te adicionei aos meus favoritos, ok?
    Super bjo,
    Camila
    www.mamaetaocupada.com.br

    ResponderExcluir
  3. Muito bom a iniciativa! Vai bombar

    ResponderExcluir
  4. olá,
    vim agradecer a sua visita e encontrei um blog doce e criativo. acho que estarei sempre p aqui para dividir um bolinho (ops, um continho) e espero ver você sempre lá também.
    beijoca

    ResponderExcluir
  5. Parabéns querida que cantinho especial o teu...eu amei que Deus te ilumine, guarde e guie cada dia mais e mais!!!! bjus no coração!

    ResponderExcluir
  6. Passei por aqui pra conhecer seus continhos. Ainda não consegui ler nenhum, mas a ideia de juntar continhos num blog me anima, porque sou pessima de inventar historinhas e tá na hora de comecar a contar historinhas pros meus filhos!
    Obrigada por prestigiar nosso lbog!

    ResponderExcluir
  7. Ai, que lindinhoooo
    Passei para conhecer e adorei!!!
    Um grande beijo, apareça sempre no Vida de Equilibrista!!
    Obrigadão pela visita!!!

    ResponderExcluir