Bem-vindo

Qual o sabor do conto que você gostaria de ler?

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Bolinho confeitado do Matheus

Dona Centopéia foi a personagem do bolinho "Joaninha sem Bolinha" que o Matheus Guedes Buratti, de 3 aninhos, escolheu e confeitou, com a juda da sua mamãe, para a nossa Casinha. Olha que charme!


"Chegou o grande dia. O dia do baile da Joaninha. Foram meses de preparação para aquela que era prometida ser a festa do ano do Reino Insetário. Todos os insetos haviam sido convidados, das saltitantes pulgas, que pularam metros quando receberam o aviso, às lesmas lerdas, que receberam o convite três semanas antes para conseguirem chegar a tempo. Não se falava em outra coisa nos quatro cantos da cidade. Baratinhas, borboletas, grilos, centopéias pra lá e pra cá no shopping à procura da roupa ideal. Dona Baratinha vai de casaca marrom. Sr. Grilo se comprou um terno verde. A perua Borboleta de vestido estampado. E os sapatos? Bom, os sapatos estão em falta - a Sra. Centopéia comprou todos."

3 comentários:

  1. Ficou lindinho demais o desenho do Matheus! Parabéns!
    Beijinho

    ResponderExcluir
  2. Que lindo e super colorido, como ele!!!!! Bjokudas

    ResponderExcluir
  3. Oi Lu eu e meus alunos estamos fãs do teu blog...montamos um livrinho com os confeites do bolinho Joaninha sem bolinha que enviamos para você, agora cada dia uma criança leva o livrinho para casa, para ler o bolinho com a família, com o endereço do teu blog para visitar e os confeites do bolinho para olhar..bjs Indi

    ResponderExcluir