Bem-vindo

Qual o sabor do conto que você gostaria de ler?

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Em que mundo está João?

Andava quieto e suspirando pelos cantos. Nem com seus brinquedos, ele havia brincado nos últimos dias. Chegava da escola e se trancava no quarto. Mamãe falava, e ele não ouvia. Em que mundo está João, que não fala e só suspira? “Esse menino anda estranho”, comentou a mãe com o pai. “Vai ver tirou nota baixa e não quer nos contar”, comentou o pai com a mãe. “Filho, está tudo bem?” E a resposta, seguida de suspiro: “Está”. “Filho, vem brincar!” E um suspiro, seguido de resposta: “Já sou grande!” E assim suspirando pelos cantos (mais pelos cantos do quarto, de onde ele não mais saía), passaram-se dias. Os pais, preocupados, não sabiam mais o que fazer para agradar: vídeo-game liberado, guloseimas no jantar. Mas nada animava João, que continuava a suspirar no mesmo compasso da respiração. Em que mundo está João, que não come, não brinca, e só suspira? Os pais marcaram uma consulta. “João tem tosse, febre ou dor de barriga?” “João tem suspiros alternados com taquicardia”. “Dói o pé? Dói a cabeça? Dói o dedão?” João, em suspiros, responde que não. “O que dói então, João?” Leva o dedo ao coração. Está explicado, João em suspiros está apaixonado. Na receita do médico, nem injeção e nem remédio. O xarope para a dor, é levar para a donzela uma flor.  Flor não tem em farmácia, pega uma rosa no jardim da praça. Suspira e entrega para ela, e um beijo ele ganha da donzela. Em que mundo, está João, que saiu flutuando? João está curado. João está amando.

7 comentários:

  1. é o amoooorrr, como diria Zeze e Luciano

    ResponderExcluir
  2. Por Mineia Pacheco (via twitter): "Que conto apaixonante, amei Suspirei de AMOR ao ler esse conto!!!Lindo, parabéns" // Obrigada pelo carinho!!

    ResponderExcluir
  3. Por Daniela Oliveira (via FB): "eu A-M-E-I". E eu A-M-E-I que você amou!

    ResponderExcluir
  4. Que conto mais gostoso de ler! Ícaro ficará super feliz com a história de hoje rs :)

    ResponderExcluir
  5. Obrigada, Vivi. Beijinhos e bolinhos para o Ícaro!

    ResponderExcluir
  6. Olha que fofo o elogio que a Casinha ganhou da turma da Tip Top." Dica de leitura - Em que mundo está João? Um texto lindo e romântico da @CasinhaContos, um blog INCRÍVEL!"
    ♥ adoramos ♥ !!! Obrigada Tip Top!

    ResponderExcluir