Bem-vindo

Qual o sabor do conto que você gostaria de ler?

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Bolinho confeitado

Esse é o bolinho confeitado da Bruninha Patti, de 8 anos. Ela escolheu o continho “O Presente da Mamãe”. Mas quem recebeu o presente fomos nós. Obrigada, Bruna pelo lindo bolinho (ops, desenho) ! 


"Olho para as vitrines, e o que vejo é o reflexo de um filho, cansado de caminhar pelos corredores de lojas e desiludido por não encontrar o melhor presente para a melhor mãe do mundo. Poderia não me preocupar. Se eu chegar em casa de mãos vazias, o discurso sincero será - que o maior presente da vida dela sou eu. Acredito nisso, mas não vou me enrolar em um laço de presente. Volto pra casa, na esperança de uma idéia que cruze meu caminho. Mas o que cruzou foi uma flor. Grande e de um vermelho tão intenso, quanto um coração. Eram centenas delas. Centenas de corações. Dá pra embrulhar? Não, não dá. Chego em casa e ela me espera. Abre os braços e me aperta. Certamente está agradecendo o presente sem laço de fita, eu. Mas eu tenho um presente. Pego sua mão, proponho um passeio e te entrego um jardim”  (Do conto O Presente da Mamãe). 

Um comentário:

  1. E a mamãe da Bruna mandou um recadinho: "Filha, você é meu Anjo Bom, estou muito orgulhosa pelo lindo desenho que fez, você é a minha artista!" (A Tia Lu também está muito orgulhosa do seu desenho, Bruninha! Beijinhos e Bolinhos!)

    ResponderExcluir