Bem-vindo

Qual o sabor do conto que você gostaria de ler?

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Onde mora a tartaruga?

- Passa lá em casa qualquer dia desses para tomar uma xícara de café.
Falou a tartaruga para o coelho no banho de sol no jardim.
- Quanta gentileza, passo sim, qual o endereço?
- Não tenho endereço fixo. Hoje é aqui, amanhã acolá.
O coelho coçou as orelhas e com uma das patas acarinhou a tartaruga.
- Coitadinha, não tem teto. Mora na rua?
- Tenho teto sim, e bem seguro por sinal. Nele não tem goteira e quentinho assim, eu nunca vi igual.
O coelho deu risada e metido a sabichão, achou que tinha matado a charada.
- Já sei. Então você é rica e está a caçoar de mim. Tem casa na praia, no campo, e em tudo que é jardim.
- Está enganado, meu amigo coelho. Minha casa é uma só. E faço um esforço danado para carregá-la, andando de sol a sol.
Não satisfeito, o coelho quis tirar a prova, e aceitou o café oferecido para a mesma hora.
- Então aceito hoje o seu convite para o café. Vamos para a sua casa, onde é?
- Está vendo aquela árvore? É bem debaixo dela que logo estarei morando. Daqui duas horas pule até lá. É o tempo que demoro para chegar andando.
Passou o tempo e lá estavam, e por muito pouco não brigaram.
- Nenhuma casa tem aqui. Vejo somente uma árvore. Você é tartaruga ou um sagüi?
- Sou tartaruga e tenho casa própria. Bata no meu casco, e eu te abro a porta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário