Bem-vindo

Qual o sabor do conto que você gostaria de ler?

terça-feira, 31 de maio de 2011

Joaninha sem bolinha

Chegou o grande dia. O dia do baile da Joaninha. Foram meses de preparação para aquela que era prometida ser a festa do ano do Reino Insetário. Todos os insetos haviam sido convidados, das saltitantes pulgas, que pularam metros quando receberam o aviso, às lesmas lerdas, que receberam o convite três semanas antes para conseguirem chegar a tempo. Não se falava em outra coisa nos quatro cantos da cidade. Baratinhas, borboletas, grilos, centopéias pra lá e pra cá no shopping à procura da roupa ideal. Dona Baratinha vai de casaca marrom. Sr. Grilo se comprou um terno verde. A perua Borboleta de vestido estampado. E os sapatos? Bom, os sapatos estão em falta - a Sra. Centopéia comprou todos. Mas a curiosidade de toda a cidade era o vestido da Joaninha. Ela que possuía o título de dama mais elegante da região, com seus vestidos de bolinhas, ora vermelhas, ora amarelas, como viria vestida no dia do seu baile? Só a Formiga costureira sabia qual era o modelito, que demorou meses até ficar pronto. Joaninha passou o dia no cabeleireiro. Teve dia de princesa. Tomou banho de banheira, aparou as antenas e fez um lindo penteado com laço de fita. E então, anunciaram a chegada do vestido, que veio dentro de uma caixa, escoltada por Vespas de ferrão em punho. “Ohhh”, exclamaram todos quando viram o vestido pronto. Era um vestido rodado, de paetê, e com aplicação de bolinhas coloridas da badaladíssima grife Arac&Nídeo. Até Gisele Lagarta já desfilou para eles. As bolinhas eram uma de cada cor, amarela, vermelha, verde, azul, e… pink? Cadê a bolinha pink? Faltava uma bolinha no vestido da Joaninha. “Procura pelo chão, pode ter caído”. Nada. “Ah, mas uma bolinha só ninguém vai reparar”. Dona Abelhuda, dona do salão, tentou acalmá-la. Em vão. Joaninha sem bolinha estava aos prantos. Irmãs Cigarras saíram gritando, e espalhando para todos que uma bolinha havia sumido do vestido da Joaninha e que uma recompensa seria dada a quem a encontrasse. Não dava mais tempo para cancelar o baile, mas ela também não poderia aparecer com uma bolinha a menos no grande salão. Arac e Nídeo estariam presentes, e certamente teriam um chilique se vissem a sua criação inacabada. “Dona Joaninha, está? Eu tenho notícias sobre a bolinha”. Dona Formiga entrou com agulha e linha na mão, e com vergonha avisou que havia esquecido de aplicá-la ao vestido. Pronto, estava resolvido. Era novamente um autêntico Arac&Nídeo. “Mas espera um pouco” – falou Joaninha para o espelho – “agora toda a cidade já sabe qual o modelo do meu vestido?” “Dona Formiga, preciso de um favor. Arac & Nídeo que me perdoe, mas eu quero é arrasar. Arranque todas as bolinhas do vestido. Joaninha Sem Bolinhas é o meu nome hoje, e pretinho básico está sempre na moda”.

28 comentários:

  1. Lu, amei esse conto, lindooo!! Cada dia mais fofo e maravilhoso essa casinha. Parabéns!! Bjs

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, Bru. Aposto que está doida para comprar um vestido Arac&Nídeo, né? hehe. Beijo

    ResponderExcluir
  3. Fabiana Patti (via FB): Oi Lu! Arrasou! kkkkk adorei!. (Obrigada, Fá!!!!)

    ResponderExcluir
  4. Caroline Melloni (via FB) : Ameii esse!!! Me diverti. (Obrigada Carol 'pimentinha'. rs. beijoo)

    ResponderExcluir
  5. Telma Maciel (via twitter) : tô doida p/ minha impressora funcionar pq assim eu imprimo os contos da @casinha_conto p/ Sofia ler antesde dormir e desenhar. (Que legal Telma. E me conte depois o que Sofia achou, hein? Beijo)

    ResponderExcluir
  6. Amanda Volpi (via twitter): ameiiiiiiii!! (Obrigada Amanda, voltem sempre pra provar mais bolinhos).

    ResponderExcluir
  7. Vanzinha (via twitter) : adoro ler os contos da @casinha_conto p/ meusfilhos,eles ficam quietinhos,só falta sentir o gostinho dos bolos q mamãe fazia. (A Casinha adora declarações como essa. Que alegria, Vanzinha. Muito obrigada e beijocas nos filhotes).

    ResponderExcluir
  8. Quero uma camiseta da grife Arac&Nídeo!!!

    ResponderExcluir
  9. Ana Carolina Guedes Buratti (via FB): O melhor de todos!!! Sensacional!! Amei prima! (Ah, vc é suspeita. Beijo)

    ResponderExcluir
  10. Rosely Guedes (via FB): Lu, amei e tambem quero ir ao baile!!!! Não estou conseguindo postar em comentários!!! (Agora tá postado. Já escolheu o modelito? De bolinhas ou pretinho básico? Bjo)

    ResponderExcluir
  11. Arac&Nidio com certeza vai estar no SP fashion week! Vou querer um modelito!!! bjocas

    ResponderExcluir
  12. Amei!!! Aric & Nideo a grife mais elegante da mundo da imaginação!!!! :)
    Bjokudas

    ResponderExcluir
  13. oi florzinha
    sou a @vanzinha76
    adoro seus contos e fico com agua na boca cada vez q vc fala dos bolinhos kkkkkkkkkkkkkkkkk
    visita meu bloguinho e conheça para quem eu conto os seus contos
    http://brendagabrielle2010.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Minéia Pacheco (via twitter) : Há dias tento enviar mens. para vc no blogger, mas ñ consigo! =( ....Amei seu blog, uma casinha repleta de imaginação! (Obrigada Minéia, volte sempre para provar mais bolinhos recheados de imaginação e muito amor).

    ResponderExcluir
  15. Paty, Carol, Wagner e Vanzinha. Obrigada pelos comentários. Me divirto também com eles. Vanzinha, já sou seguidora do seu seu blog e mande um monte de beijinhos e bolinhos para o principe e a princesa. Beijnhos.

    ResponderExcluir
  16. Emilia (via orkut) : Adorei os contos da casinha, vou imprimí-los, ler para minha filha e colar em um caderno para que ela possa ilustrar cada conto com seus desenhos. Desta forma vai ficar um livro lindo!!!!! Obrigada! Adorei, espero mais contos!
    (Emilia, que boa idéia. Quero ver o livro com os desenhos da filhota. Beijo, obrigada)

    ResponderExcluir
  17. Mais um comentário fofo que transfiro para cá: @kkbarcelos (via twitter): "Copiarei a idéia tbm! Incrivel o blog da casinha! amei,um sonho! tem q ter impresso pra se ler sempre!"

    (Mães, se puderem me mandem os desenhos por email. Ficarei muito feliz e emocionada!)

    ResponderExcluir
  18. Ai que delícia de conto!
    Bolinho delicioso!
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  19. Amei esse cont!! Parabéns!! Sou tua fã!
    Beijos,Indi

    ResponderExcluir
  20. Obrigada, memórias e nossa turma. Voltem sempre pra provar mais bolinhos!

    ResponderExcluir
  21. Alessandra Capobianco (via orkut): "Olá!! Amei, irá fazer parte do meu dia a dia e dos meus três filhinhos que amam ler!! Muito Obrigada! Bjss!" (obrigada, ale e beijocas nos filhotes)

    ResponderExcluir
  22. Sandra Star (via orkut): "Amei as historinhas, são lindas e divertidas". (obrigada pela visita, sandra!)

    ResponderExcluir
  23. Texto do blog "Aventuras do Mundo Materno" cita com muito carinho a nossa Casinha:
    "Descobrimos agora o Blog Casinha dos Contos que é um sonho,estou amando contar as histórinhas deles para a minha Potoquita,e ela até esta me dando uma chance nisso(ou os contos a prenderam ou a minha narrativa anda muito boa,vou observar). Vale muito a pena conhecer o Blog,e se puderem imprimir os contos,fazer um livrinho sabe? façam e deixem guardado pra sempre.Já estou fazendo isso, ele se tornou o nosso "livro" preferido,os contos não tem desenho,então vale também pra fazemos os nossos desenhos encima dos contos,fica incrível!"
    (Obrigada Karine Barcelos, mamãe da Helena)

    ResponderExcluir
  24. Rita Fava (via orkut): Quem lê sabe mais... parabens pelo trabalho!! (Obrigada Rita, volte mais vezes para provar mais bolinhos)

    ResponderExcluir
  25. Parabéns,
    Ei, proprietária da casinha dos contos...vc merece td q a vida puder t proporcionar de maravilhosooooo...e eu tenho certeza q isso eh só o comeco de um grande projeto q d conto vai virar uma realidade de sucesso contagiante.
    FELIZ ANIVERSARIO!!!

    ResponderExcluir
  26. Re, obrigada !! A proprietária e boleira agradece! Beijinhos.

    ResponderExcluir
  27. Mto fofa essa historinha!Parabens!!!!!!
    E linda mesmo!!!!!Beijinhos,xau!!!!!!
    Enteada are

    ResponderExcluir