Bem-vindo

Qual o sabor do conto que você gostaria de ler?

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Rebola minhoca

Lola, a minhoca, estava um dia trabalhando em sua terra fofa. De repente tudo ficou escuro. Foi parar dentro de uma lata de alumínio com outras colegas minhocas.  “- Onde estamos?”.“ – Parece uma lata”. “– Ei, pára de chacoalhar, estou ficando tonta, muito tonta....” E pá! Lola desmaiou. Acordou pendurada pela boca em um anzol, pronta para ser mergulhada no rio. Não conseguia falar. Precisava gritar, pedir socorro, e o único jeito que encontrou foi rebolar. E rebolou. Bundinha pra lá, bundinha pra cá. Pra frente e pra trás. Não conseguiu se soltar, mas chamou a atenção do pescador, que achou graça. Com o dedo a cutucou, como se pedisse bis – e Lola rebolou em mais uma tentativa frustrada de fuga. Lola cansou, desistiu. Era chegado o fim. Em minutos seria mergulhada nas águas gélida do rio e se tivesse sorte, seria abocanhada por um peixe que passava faminto. Assim, sem dor, como ela merecia – há anos havia sido eleita a melhor adubadora de terras daquele jardim. Fechou os olhos, ensaiou uma prece e esperou pelo pior em três, dois, um. E nada. Sentia seu corpo ainda suspenso no ar. Teria sido tão rápido assim? Abriu um olho, depois o outro, e se deparou com uma plateia de pescadores, que olhavam para ela com olhos admirados. O pescador, dono do anzol, se aproximou. Apontava para Lola e falava dela para seus amigos.  Estava anunciado o início do show. Com um dedo a cutucou, e Lola, recomeçou a rebolar. Bundinha pra lá. Bundinha pra cá. Pra frente. Pra trás. E clap, clap, clap, uma salva de palmas.  Lola, de comida de peixe havia virado estrela.  

26 comentários:

  1. Gente, mas que delícia de blog é esse!!! Descobri porque vocês me seguiram no Twitter, gostei do nome e fui fuçar. Cheguei aqui e adorei.
    Parabéns pelos textos deliciosos.
    Vou acompanhar sempre.
    Beijos,
    Roberta
    www.meuprojetinhodevida.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Nossa, que demais!!!! Adorei!!! Lola teve um final feliz! :)))

    ResponderExcluir
  3. Bundinha pra cá, bundinha pra lá! Sensacional! Parabéns mais uma vez!

    ResponderExcluir
  4. Roberta, obrigada por visitar a casinha e pelos elogios. Adorei seu blog também e já estou seguindo. Beijo e volta sempre!!

    ResponderExcluir
  5. Beijo Paty, Wa e Carol. Obrigada pela visita e claro que o final é feliz, Lola virou artista!!

    ResponderExcluir
  6. Olá, muito fofo o post & blog. Parabéns!
    Que tudo esteja 100% com você!

    [Sou expatriada] Sai do Brasil em 2000 e fui para os USA estudar na Harvard, onde estudei até 2002. Desde 2003, moro na Holanda - sou casada com um holandês.
    O choque cultural existe e acaba sendo benéfico - de uma maneira ou de outra -. Sou da opinão que existem coisas boas e ruins em qualquer lugar do planeta! Nós é que temos que ressignificá-las à nossa moda!

    Se gostar de ler, será uma alegria se visitar o meu cantinho virtual, e quiser ler o prefácio do meu livro: Mevrouw Jane [http://josanemary.wordpress.com/mevrouw-jane/]

    Tenha um ótimo dia!
    Grande abraço, daqui da Holanda.
    Josane Mary

    ResponderExcluir
  7. Oi Lu, nada na vida acontece por acaso né! Seu talento está encantando pessoas dentro e fora do Brasil! Parabéns! bjs

    ResponderExcluir
  8. ola faço parte das blogueiras unidas e vim seguir vc e adoreiiiiiiiiiiiiiii seu blog
    agora espero sua visitinha http://brendagabrielle2010.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Lú um conto melhor que o outro...estou adorando!!bjs

    ResponderExcluir
  10. Obrigada por seguir nosso blog!
    Adorei seus contos, são lindos! Parabéns!
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  11. Josane, obrigada por curtir o blog aí do outro lado do mundo. Visitarei seu cantinho virtual. Fá, vc viu só para onde o boné levou a Casinha? Para a Holanda!! Vanessa, obrigada pelo carinho. Já sou seguidora do seu blog também, que aliás eu adorei. Tati querida, sempre me prestigiando. Obrigada!! E Pequenos Modernos obrigada pela visita. Adoro o seu blog também.

    ResponderExcluir
  12. Minha pequena vai adorar essas histórias!

    ResponderExcluir
  13. Ola Ana,muito feliz que vc e sua pequena desfrutarão dos bolinhos dessa Casinha. Obrigada!

    ResponderExcluir
  14. Oi estou aqui retribuindo a sua visitinha no meu cantinho.... já estou te seguindo também, vamos manter contato
    bjs
    http://kikinomundodivertido.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Beijo, Kiki. Bem-vinda ao meu mundo, também.

    ResponderExcluir
  16. Que blogue lindo!!!
    Adorei...amo os contos...vou ficando por aqui.
    Muito obrigado pela sua visita no meu blog, fiquei muito feliz.

    ResponderExcluir
  17. Também fiquei feliz com sua visita, Cida. Volte mais vezes para provar mais bolinhos.

    ResponderExcluir
  18. Ai, quase chorei imaginando a carinha da Lola. E to num orgulho que não me aguento de vc. Um SUCESSO

    ResponderExcluir
  19. Não precisa chorar, amiga. Foi um final feliz. Ela virou estrela, e vai precisar de uma assessora. Vou te indicar. Imagina Lola no Jô? haha

    ResponderExcluir
  20. Vi que está seguindo o recanto das mamães blogueiras e vim te dá boas vindas.
    Bjs, mamãe Genis.

    http://mamaegenis.blogspot.com/
    http://www.blogdagenis.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  21. Ainda bem que, quando pesquei, só utilizei iscas artificiais, senão teria pesadelos com a Lola rebolando e eu sendo o carrasco dela.

    ResponderExcluir
  22. Boa! Ou sob outra ótica, você sendo o empresário dela.

    ResponderExcluir
  23. Denise Elias (via FB) : " Adorei mais esse, Lú. Estrela é você, rsrs."

    ResponderExcluir
  24. Luciana Martins (viaFB): "ameiiiiiiiiiiiiiiiiiiii...ri sozinha aqui...vc é demais Lú..."

    ResponderExcluir
  25. Menina que linda historinha, essa vou gravar para contar pra meus netinhos,rs
    Adoro vir aqui,sempre me deleito...
    Um belo dia pra vc!beijo
    Gilberta Sobreira

    ResponderExcluir