Bem-vindo

Qual o sabor do conto que você gostaria de ler?

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Baldinho de lágrima

Não gosto de ver adultos chorando. Fico triste. Adultos não deviam chorar! Tudo bem que nós crianças também choramos, e muito. Mas o nosso choro é diferente. É um choro necessário para chamar atenção da mamãe, como um despertador para a hora da mamada ou para a troca da fralda. Às vezes também sentimos dor, uma cólica, dor de ouvido, ou quando estamos manhosos; mas até mesmo esse choro é diferente das lágrimas que vejo despencar dos olhos dos mais velhos. Que gosto tem essas lágrimas? Amargas, se provocadas por uma tristeza; ou doces, se por uma alegria? Mesmo que alegre, lágrima de adulto é aflição. Uma vez perguntei para mamãe de onde ela vem. “Do fundo do coração”. Se vem bem do fundo, é um sentimento guardado, esquecido, que para se libertar, faz o coração doer. A verdade é que eu queria, com um baldinho, sair por aí recolhendo lágrimas. Aí jogaria todas elas em um rio. Um rio de lágrimas, com forte correnteza, para levá-las embora, pra bem longe das pessoas que eu amo.

20 comentários:

  1. é... é verdade. A gente sofre qndo criança chora por dor, mas adulto geralmente chora por aflição, por angústia. Acho que sempre que eu chorar vou chamar um anjinho para recolher as minhas lágrimas e levá-las para um rio.
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Wagner,não é para chorar. A lágrima, o rio já levou.

    ResponderExcluir
  3. Telma, não precisa chamar. Ele estão sempre de prontidão, de baldinho em punho para sair por aí recolhendo lágrimas. Bjo

    ResponderExcluir
  4. Vc é linda demais, Lú!!!! Um exemplo de MULHER!!! Te admiro e AMO VC! Muitos beijos no cuore
    Patty

    ResponderExcluir
  5. Acabei de deixar cair algumas delas, pelo jeito tem muitos anjinhos ao meu lado! rs... bjs

    ResponderExcluir
  6. Olha, eu sei bem que as crianças sofrem nossas lágrimas. Porque já as sofri, e minha filhinha sofreu as minhas tmb... E foi minha filhinha que de uma vez em todas recolheu-as e levou-as para um rio... foram levadas para o infinito. Sobrou só o aprendizado que as lágrimas forjaram. O nosso rio se chama Jesus Cristo.
    =)
    Adorei o bolinho, obrigada!
    =P
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Que delícia todos esses comentários. Sinal de que esse bolinho estava saboroso! Obrigada.

    ResponderExcluir
  8. As`vezes faz bem chorar...choramos por alguma alegria, tristeza...seja o q for chorar faz parte assim colocamos para fora o q estamos sentindo. Neste momento estou chorando de felicidade...Seu conto me fez mto bem!!! bjaum

    ResponderExcluir
  9. Delicioso bolinho! Vou vir prová-lo sempre!
    Bjos!!
    Juliana Almeida
    www.blogdabebel.com.br

    ResponderExcluir
  10. Re, se for necessário chorar, que seja sempre de alegria. Juliana, obrigada pela visita. Volte sempre com a filhota. Tem sempre um bolinho quentinho saindo do forno.

    ResponderExcluir
  11. Adorei o bolinho!

    Chorei bastante por angustia e por tristeza, mas hj n me permito chorar por o tal assunto!

    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Obrigada Tah, Volte sempre para provar outros bolinhos. Bjo.

    ResponderExcluir
  13. Renata Mencarini Martins (via FB): "demais, Lu...seus contos são de verdade.obrigada, e parabens novamente"

    ResponderExcluir
  14. Ana Carolina Guedes Buratti (via FB): " Lindo prima!! Mais uma vez fiquei emocionada! ♥"

    ResponderExcluir
  15. Eline E Rogério (via FB) : "INÉDITO!!!! Esse conto me fez chorar... A Sophia Rossi Correa percebeu e ficou quietinha, só ouvindo... Só vc mesmo Lú!!! Parabéns, cada dia mais lindo e emocionante! Te amamos, bjinhosssss "

    ResponderExcluir
  16. Oi... Nao comento, mas estou sempre nesta casinha. Lindo espaço, parabéns e siga nos fazendo sonhar com belas historias. bjo

    ResponderExcluir
  17. Obrigada Memorias, e Denis. É com muito prazer e alegria que a Casinha recebe vocês. Beijos

    ResponderExcluir