Bem-vindo

Qual o sabor do conto que você gostaria de ler?

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Chuva de alegria

Com pés descalços, pula que pula na nuvem, como se fosse uma cama elástica. Ah, que fofinha e branquinha ela é. Pula e cai sentado. Pula e cai deitado. De frente. De costas. Nuvens até parecem algodão doce. Terá gosto a nuvem? Se tiver qual será o sabor? Coloca um punhado de nuvem nas mãos, e faz um bolinho. Está servido de um bolinho de nuvem? É como o bolinho de chuva. Vai, experimenta. Nham! Tem gosto de alegria. Me dá mais um pedaço dessa alegria. Poderia devorá-la inteira, mas aí posso cair e não vai sobrar nenhum pedacinho de nuvem pra brincar. Agora, sou um pirata. A nuvem pode ser um navio? Com as mãos, aperta daqui, aperta de lá, molda do seu jeito. Está aí o seu navio. Nuvens têm sabor e têm formas. E tem cor. De repente, ficou cinza. Ei você aí de baixo, prepara o guarda-chuva. Navio pirata manda avisar que vai chover gotas de alegria.

28 comentários:

  1. Simplesmente MARAVILHOSO!! Muuuuito sucesso, prima, irmã, amiga e confidente amada!
    Isa e Gabriel, obrigada por tudo!! Amo vcs!!! Sempre!!
    Carol

    ResponderExcluir
  2. PARABÉNS!! Vai ser um sucesso, adorei tudo. João Pedro também deixou seu recado.

    Eu gostei muito, quero ler mais. Um beijo João Pedro

    ResponderExcluir
  3. Amada!!!!
    Ficou demais, parabéns!!!
    Muitos beijos

    ResponderExcluir
  4. O melhor de tudo isso é esse carinho. Obrigada prima! Tenha a certeza que nossos anjinhos estarão sempre por perto, enchendo os nossos corações de alegria. Carlinha, você é uma fofa. Obrigada pelo seu carinho e dê um beijo gigante na bochecha do João Pedro. Ele será sempre bem-vindo! E Manu,o que dizer de você? Muito mais do que amada!!

    ResponderExcluir
  5. Sabia que aqui seria assim: cheio de emoção e sentimento, assim, igual a você, pessoa intensa, talentosa e com um tempero que só um alfabeto sabe explicar. E claro, tudo isso com um toque de Isa e Gabriel que lá das nuvens, entre uma travessura e outra, mandam inspiração para a decoração dessa casinha. AMO MUITO VOCÊS

    ResponderExcluir
  6. E eu sabia que o seu comentário seria assim: me faria chorar. De alegria. Te amamos. Beijos de travessura.

    ResponderExcluir
  7. Que delícia poder ler para os nossos filhotes os contos escritos pela querida madrinha. Parabéns, você é muito talentosa!!! Te amamos!!! Pedroca, Aline, Luzinha e Edsinho.

    ResponderExcluir
  8. Lú, vc é muito especial e seu anjinhos tb!!!!
    Parabéns por vc ser esse ser iluminado, que contagia nossos corações sempre com muita emoção!!!! Te AMO!!!!
    Bjokas
    Patinda

    ResponderExcluir
  9. Lu esta lindo!! Me emocionei nas primeiras linhas e precisei parar de ler...
    Muita sorte pra vc!! Que seus "ANJINHOS" estejam sempre te inspirando lá do lugarzinho lindo que eles estão!! Bjus

    ResponderExcluir
  10. Que lindo texto... Tão sensível...
    Vai ser um sucesso, Lu!!

    Bjos

    ResponderExcluir
  11. Lú, que sublime esse texto!!!Parabéns, muita luz no seu caminho. Beijos.
    Keyla

    ResponderExcluir
  12. Adorei, Lu. Me emocionei e te escrevo agora toda arrepiada. Vou acompanhar sempre. Beijo grande aos 3, melhor 4...rs

    ResponderExcluir
  13. Prima, acabei de ler junto com o tete... e adivinha o q ele fez com um pedaço da nuvem? Um carrinho, lógico!!!!! Rs
    E tá me perguntando se a Nina fofinha tb mora nessa casinha.... que aliás, ele quer conhecer!
    Amamos vc!!!!

    ResponderExcluir
  14. Lu, diga para Pedroca e Aline prepararem a rede para quando a madrinha chegar, ler muitas historinhas para eles. Paty, iluminadas somos nós, e essa luz você sabe de onde vem, né? Lena, entre e emocione-se sempre. E se for chorar, que seja só de alegria.

    ResponderExcluir
  15. Dib, obrigada pela visita e incentivo. Line, tomara seja um sucesso para o Bernardo quando crescer acompanhar. Beijocas nele. Keyla, muita luz no nosso caminho. Volte sempre e traga as crianças.

    ResponderExcluir
  16. Neila, você sempre tão presente. Obrigada pelo carinho dedicado a mim nesses últimos meses. E Tete, a hora que eu te pegar, vou te encher de beijo e a Nina, de lambidas.

    ResponderExcluir
  17. Prima, parabéns pelo blog, está muito bem feito; sua iniciativa, força de vontade e persistência irão te levar para um lugar mais alto nesse mundo de hipocresia, mentiras, falsidades e injustiças.
    Boa sorte no seu projeto. Bjs do seu primo mais bonito...rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  18. Primo, que alegria ter você por aqui. Acredito que nesse mundo injusto, o bem sempre prevalecerá. E nessa batalha, ao invés de armas, atitudes. Dirija-me uma ofensa e receba uma flor. Te amo, e não é porque você é o mais bonito. Rs

    ResponderExcluir
  19. Vai chover letrinhas de alegria em forma
    de contos que estavam escondidos dentro da casinha

    ResponderExcluir
  20. Esse poderia também ser o final. Sempre alegre! :-) Antonio, obrigada pela visita e pela divulgação. Abraço e volte sempre que sentir um cheirinho de bolo assando por aí.

    ResponderExcluir
  21. Lu, minha querida!!! estou muito feliz por iniciar esse projeto que há muito estava querendo...nunca duvidei da sua capacidade e talento, e somente as pessoas com muita sensibilidade e inspiração conseguem...Sucesso e seja FELIZ!!! e não esqueça tudo tem seu tempo certo, nada acontece por acaso, e tudo tem uma razão de ser!!!! beijos no coração..amo vc!!!

    ResponderExcluir
  22. Lúuuu..
    Simplesmente, lindo. Amei.. Faça um mega favor a vc e principalmente a nós leitores..rrss. Nunca deixe de escrever. Me senti uma criança lendo seu conto, que sensação boa. Parabéns e muito sucessoooo.. Saudades.. Vamos qualquer dia desses combinar um cafézinho.. Beijãooo.

    ResponderExcluir
  23. Obrigada, Dani. Visite sempre e traga seus afilhados e sobrinhos. Tia, você é a minha incentivadora. E se tenho toda as qualidades que você citou, a base disso é nossa linda família. Obrigada por tudo que faz por mim. Principalmente pelo seu amor incondicional. Te amo muito. Ká, que alegria tê-la aqui e que bom que vc gostou. Volte sempre, e vamos sim combinar esse café pra relembrar os tempos de criança. Beijoooo

    ResponderExcluir
  24. Lu,
    Q Deus te ilumine nessa nova etapa...vc merece!!!
    Lindo, lindo, lindo...
    bjaum

    ResponderExcluir
  25. Re, obrigada. E venha sempre nos visitar. Beijo.

    ResponderExcluir
  26. (Milu Viegas via FB) : "Já entrei na "Casinha", agora estou pegando um bolinho de chuva (?).. Ahhh, não... é bolinho de nuvem! O meu veio recheado de encantamento... Hummm... gostoso! Obrigada pelo convite ;) "

    ResponderExcluir